A Prefeitura Municipal de Passira, Agreste de Pernambuco, por meio de seu representante legal, Severino Silvestre-PSD, vem mantendo contratos com vencimentos atrasados. Há pelo menos 14 dias os servidores não recebem proventos correspondentes ao mês de setembro.
Em contato com a reportagem, um dos professores da Rede Municipal de Ensino informou que a promessa do Prefeito e do Secretário de Finanças, Damião Fabiano, era para regularizar os vencimentos até o dia 10 do corrente mês, porém a conversa agora é que somente haverá dinheiro dia 30.
Segundo populares, os profissionais da Educação cumpriram expediente, mas não deram aula em protesto ao atraso.
Esses atrasos e demissões no final de ano viraram moda na atual gestão durante os três primeiros anos do mandato, a prática era em novembro e dezembro. A medida precoce para 2016 leva a crer que tenha sido por motivação política após os resultados das urnas que deram a vitória a Renya Carla, candidata da oposição.
Em tempo, os profissionais que trabalham no Matadouro Público ameaçaram parar as atividades caso os salários não fosse regularizados, sob pressão este quadro a teve os vencimentos efetuados.
Informamos que este veículo se dispõe a esclarecer quaisquer informações por parte da equipe gestora que comanda o município até o dia 31 de dezembro de 2016.