quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Prefeita eleita Raquel Lyra divulga secretariado em Caruaru; confira


A prefeita eleita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), divulgou nesta quarta-feira (28) a lista das pessoas que vão integrar sua equipe de governo, a partir de janeiro de 2017. Ao todo, serão 13 secretarias. A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) ficará ligada à Secretaria de Ordem Pública.

Conheça os nomes do secretariado da prefeita eleita:

Secretaria de Governo - Rubens Júnior

Graduado em história e pós-graduado em gestão pública pela Fafica. Já foi assessor de imprensa da Prefeitura de Caruaru e da Câmara Municipal. No Governo do Estado, foi chefe de gabinete do governador João Lyra Neto. Atualmente é assessor da deputada e prefeita eleita Raquel Lyra.

Secretaria da Fazenda - Diogo de Carvalho Bezerra

Economista e professor doutor em engenharia de produção pela UFPE, já lecionou na área de gestão em pós-graduação na Universidade Mackenzie. Em 2006, tornou-se coordenador do Núcleo de Gestão do Centro Acadêmico do Agreste, em Caruaru.

Secretaria de Administração - Margarida Ferreira Lima

Advogada, pós-graduada em direito do trabalho. Foi secretária executiva de gestão do trabalho e educação da Secretaria Estadual de Saúde, Secretária Executiva de Coordenação Geral da Secretaria da Criança e da Juventude. Foi ainda chefe de gabinete de Raquel Lyra na Alepe.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa - João Melo Neto

Formado em administração de empresas pela Universidade Católica de Pernambuco e MBA em Marketing e Vendas pelo Cedepe. Extensão em Marketing Viral e Epidêmico, Gestão para Empresas Familiares pela ESPM (SP). Extensão em Gestão de Projetos pela FIEPE. Experiências no Banco BCN S/A, Pronto Comunicação, Usi + Comunicação, Estúdio Zero – OVO e atualmente na Comello Engenharia.

Secretaria de Ordem Pública - Coronel Luís Aureliano (incorpora a Destra)

Pós-graduado em gestão pública na UPE, coronel da Polícia Militar e exerceu várias funções de comando na PM. Foi comandante geral da PM entre os anos de 2012 e 2013. Participou na execução e aprimoramento do Pacto Pela Vida e atuou como especialista em segurança nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Secretaria de Urbanismo e Obras - Nyadja Menezes

Engenheira civil pela Universidade Católica de Pernambuco, especialista em gestão e controle ambiental, doutora em Recursos Hídricos. É servidora da Compesa e nos últimos meses autou como gerente regional do Agreste Central. É professora da Unifavip/Devry.

Secretaria de Saúde - Ana Maria Albuquerque

Médica formada pela UPE, mestranda em Avaliação de Programas de Controle de Endemias pela Fiocruz. Experiências no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) e Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). Foi Secretária Estadual de Saúde do governo João Lyra Neto.

Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão - Rubén Pecchio

Mestre em desenvolvimento urbano pela UPFE. Professor na pós-graduação em Gestão e Projetos Sociais (Unicap) e na especialização em Gestão de Negócios na Faculdade Senac. Foi Secretário de Planejamento para o Sistema de Incentivo à Cultura do Estado de Pernambuco (Funcultura e Lei Patrimônio Vivo). Trabalhou para organizações da cooperação internacional e foi consultor pelo DFID-UK, CIDA-Canadá e Banco Mundial avaliando programas do BIRD de alívio à pobreza no Brasil.

Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural - Diogo Cantarelli

Foi vereador de Caruaru por dois mandatos, possui graduação em administração de empresas pela Faculdade de Olinda. Tem experiência nas áreas de administração pública e privada.

Secretaria de Serviços Públicos - Humberto Correia Lima Júnior

É graduado em engenharia civil pela Universidade Federal da Paraíba, tem mestrado em engenharia civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutorado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor adjunto da UFPE.

Secretaria de Educação - Rubenildo Ferreira de Moura

Pós-graduado em planejamento e em psicopedagogia institucional. Atuou como consultor de organismos internacionais do sistema ONU, Pnud, Unesco e OEI na área de Formulação e Gestão de Políticas Educacionais em Estados e Municípios. Possui experiência com avaliação educacional, atuou na Unidade de Gestão de Projetos do Inep. Recentemente desenvolveu Estudo Avaliativo de Programas Educacionais da Rede Municipal de São Paulo pela Unesco. Tem vasta experiência em elaboração de indicadores de acompanhamento de gestão escolar e na elaboração de análise de Relatórios Técnicos.

Secretaria de Políticas para as Mulheres - Perpétua Dantas

Advogada criminalista, especialista em direito penal e processual penal, professora universitária, mestre em ciência política pela UFPE, pesquisador do Grupo de pesquisa - UFPE/CNPq: Educação, Inclusão Social e Direitos Humanos, Coordenadora do Programa Adoção Jurídica de Cidadãos Presos (Asces-Unita) com atuação na PJPS, Coordenadora do Escritório de Práticas Jurídicas da Asces-Unita.

Secretaria de Desenvolvimento Social, Inclusão e Direitos Humanos - Fernando Silva

Especialista em Direitos da Criança e do Adolescente pela UFRPE, licenciado em história na Universidade Católica de Pernambuco. Professor da Escola de Conselhos de Pernambuco. Atuou como Secretário Executivo de Coordenação da Gestão e Secretário Executivo de Assistência Social de Jaboatão dos Guararapes e também foi Secretário Executivo dos Sistemas Protetivo e Socioeducativo da Secretaria Estadual da Criança e da Juventude. Exerceu ainda a presidência do Conselho Municipal de Assistência Social de Jaboatão dos Guararapes.

Fundação de Cultura e Turismo - Lúcio Omena

Médico, presidente da OSCIPE Movimento Cultural “Oh dicasa” e Gestor do Projeto Mulheres de Argila.

Controladoria do Município - Cláudia Correia

Administratora e mestre em administração pública pela FGV (RJ), auditora da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado, ex-secretária executiva da Controladoria Geral do Estado e ex-diretora presidente da Funape.

Procuradoria Geral do Município - Túlio Vilaça

Formado em Direito pela Unicap, tem especialização em Direito Tributário e Constitucional, participou de curso de extensão na área do Direito Falimentar e Recuperação Judicial pela FGV/RJ, foi Conselheiro Estadual da OAB/PE (2007/2009). Pós-graduado em Direito Administrativo pela UFPE, membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB/PE, subcomissão de Recuperação Judicial e Falências, advogado militante, presta consultoria jurídica a diversas sociedades empresárias, além da Associação dos Magistrados de Pernambuco, atua nas áreas do direito administrativo, tributário e de recuperação judicial, inclusive como Administrador Judicial. Atualmente é membro da Comissão Eleitoral da OAB/PE - Eleições 2015.

Secretário Executivo de Comunicação - Hélio Júnior

Secretário Executivo de Imprensa - Ricardo Almoêdo

Chefe de gabinete - Chussely Souza

Assessor especial - José Pereira
Solenidades

Na noite dessa terça-feira (27), um culto em ação de graças foi realizado no Teatro Difusora. Nesta quinta-feira (29), será realizada uma missa, às 19h30, na Igreja do Convento. No próximo domingo (1º), Raquel Lyra será empossada na Câmara de Vereadores, às 17h. Às 18h30, ocorre a transmissão de cargo, no Palácio Jayme Nejaim.

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