quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Se liga, fera! Inep libera consulta a notas do Enem 2016


Chegou a hora! As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 foram liberadas para consulta, agora há pouco, no site oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Agora, os mais de 6 mil participantes que fizeram as duas aplicações do exame no ano passado vão saber as notas nas quatro áreas de conhecimento e da redação, além da nota geral do Enem. Embora o link para a consulta esteja presente no site do Inep, o acesso se encontra instável. A reportagem do NE10 tentou acessar o sistema e não conseguiu, travando na opção de inclusão de dados.

Para acessar o resultado individual no endereço , os candidatos devem informar o número de CPF e a senha previamente cadastrada no ato de inscrição no exame. A liberação do resultado foi anunciada na manhã desta quarta-feira (18), pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em coletiva de imprensa realizada em Brasília.

No mesmo evento, o ministro ainda deve divulgar as informações sobre o calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 e anunciar a abertura da consulta pública sobre mudanças no Enem a partir deste ano.

As notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público Sisu, bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ainda, os candidatos com mais de 18 anos podem usar o Enem para receber a certificação do ensino médio.

Com Informações do NE10

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira