sexta-feira, 10 de março de 2017

Renya reajustará piso salarial dos cargos de nível médio e fundamental

O plenário da Câmara de Vereadores de Passira, Agreste de Pernambuco, recebeu do Poder Executivo o Projeto de Lei Nª 001/2017 que tem como objetivo de reajustar todos os salários de cargos de nível médio/técnico e fundamental da Rede Municipal. Os cargos beneficiados são os de vigilantes, Motoristas. Garis, técnicos e auxiliares de enfermagem, auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de saúde bucal, entre outros.

A justificativa é dar tratamento igual para os servidores dos níveis acima citados, garantindo o princípio constitucional da isonomia, que consiste na igualdade jurídico-formal de todos diante da lei. 

Esta ação reforça a ideologia de Renovação adotada no período eleitoral, pela primeira vez na história política do município um gestor teve a coragem de equiparar o piso salarial com o mínimo nacional vigente. Este é um esforço da atual prefeita, Renya Carla-PP, que desde que assumiu a gestão vem desempenhando brilhante papel administrativo.

"Quando assumimos a prefeitura identificamos alguns cargos com o piso muito inferior ao mínimo vigente, os prefeitos utilizavam gratificações temporárias para se chegar ao teto em vigor. Um absurdo, total falta de respeito com os servidores do Município de Passira." Frisou a Prefeita Renya à Reportagem.  

Contudo, para o Projeto de Lei vigorar precisa de ser cumprido alguns passos: Apreciação na Câmara de Vereadores, envio para as comissões, debate e votação em dois turnos, para em seguida ser submetido a análise do Chefe do Executivo, caso haja emendas, para em seguida ser sancionada.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira