sexta-feira, 21 de abril de 2017

Mais um vereador da oposição adere ao grupo da situação de Renya Carla


Renya Carla-PP, prefeita de Passira, Agreste de Pernambuco, foi eleita em 2016 concomitantemente com apenas 3 vereadores (Dedé, Cassiano e FIA), desde então, antes mesmo de assumir, recebeu as adesões dos vereadores eleitos no palanque adversário, Elias Gabriel-PSD e Zeca Pereira-PRB.

Com o desenrolar da nova administração pública os passirenses foram surpreendidos com a adesão do vereador oposicionista, JP-PMDB. Para alguns amantes da política a conta já fechava, uma vez que a prefeita contava com a maioria absoluta da casa legislativa, 6 vereadores da base governista contra 5 da base oposicionista.

Porém o jogo político ficou ainda mais interessante quando o vereador Everaldo Luis-PSD anunciou no plenário da câmara, durante sessão ordinária da noite de ontem (20), que estava deixando o grupo de oposição e aliando-se a gestão municipal. Deste modo a Prefeita Renya tem uma quantidade de adesão recorde por parte do legislativo, em apenas 100 dias de gestão angariou 4 vereadores.

Na tribuna, Everaldo destacou que a gestora o convidou para um diálogo, no qual saiu acordado o apoio e a contribuição para um trabalho forte. Destacou, ainda, que é muito cedo para se fazer críticas à nova gestão e que tem convicção que Renya será uma grande prefeita.

Em tempo, Renya foi eleita com uma diferença de 116 votos em relação ao seu adversário, seu vereadores tiveram a seguinte votação:

Fia - 1,062
Cassiano - 866
Dedé - 844

Vereadores que aderiram ao grupo da situação:
Everaldo - 832
Zeca - 787
Elias Gabriel - 775
JP - 638

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira