quarta-feira, 19 de abril de 2017

Prefeita Renya Carla homenageia Rossine, primeiro Prefeito Índio de Pernambuco


A Prefeita Renya Carla-PP do Município de Passira, Agreste de Pernambuco, aproveitou o dia festivo em comemoração ao dia do Índio e homenageou o Prefeito de Lajedo, Rossine Blésmany-PSD. Aos 43 anos e índio da tribo xukuru, Rossine nasceu no Sítio Zumbi, num território dentro da aldeia e é simpatizante da causa indígena.

Rossine, em sua luta contra poderosos opositores, foi eleito prefeito de Lajedo com a força do povo e maioria esmagadora, obtendo 12.454 votos na disputa eleitoral de 2016, contra Antônio João-PSB e Delma-PROS. Renya e Blésmany tem histórias de vida parecidas, nasceram em comunidades humildes, de origens pobres, disputaram as eleições de 2016 com a proposta de renovação e o combate aos poderosos.

O prefeito de Lajedo tinha como proposta de campanha defender os mais carentes e fazer uma administração voltada para o Social, Saúde, Educação e melhores condições de segurança aos cidadãos.

A Etnia Xukuru é composta por mais de 12 mil integrantes que vivem na mais pura harmonia nos 27.555 hectares da área demarcada, a partir da Serra do Ororubá, em Pesqueira. Conseguiram eleger, ainda, dois vereadores Sil Xukuru e Severino Índio (ambos do PT) – e um integrante foi eleito prefeito do município de Lajedo.


0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira