sábado, 29 de abril de 2017

Sport e Santa Cruz protagonizam oitavo mata-mata em sete anos

Sport e Santa Cruz voltam a escrever mais um capítulo da história centenária do Clássico das Multidões, neste sábado (29), pela semifinal da Copa do Nordeste. O primeiro jogo será na Ilha do Retiro e a volta está marcada para o Arruda, no dia 3 de maio, numa quarta-feira. Na ocasião, será o oitavo mata-mata entre as duas equipes em sete anos, prova que os dois clubes monopolizaram as decisões nos últimos anos.

Isso tornou a rivalidade ainda mais acirrada. Abaixo, o torcedor pode relembrar como as duas equipes construíram esse domínio no cenário local em seis grandes jogos:

Sport 2×3 Santa Cruz – 2012 – Pernambucano

O Santa Cruz levou o bicampeonato pernambucano neste jogo. De quebra, ainda calou o técnico Mazola, que afirmou que o Sport seria campeão do Estadual daquele. No jogo da Ilha, o Tricolor venceu por 3×2 e fez a festa.

Sport 0x2 Santa Cruz – 2013 – Pernambucano

O tricampeonato coral no Pernambucano veio em grande estilo, com uma vitória maiúscula dentro da Ilha do Retiro novamente. O Santa Cruz sobrou no jogo e garantiu a taça mais uma vez.

Sport 1×0 Santa Cruz – 2014 – Pernambucano

A vingança rubro-negra no Pernambucano veio só em 2014 e com ares de drama. Após perder de 3×0 no Arruda, o Sport venceu por 1×0 e levou a decisão para os pênaltis, o regulamento permitia isso. Nas cobranças, Magrão garantiu o Leão na final do Estadual.

Sport 2×0 Santa Cruz – 2014 – Nordestão

O ano de 2014 realmente não foi dos corais. Em nova semifinal, agora pelo Nordestão, o Leão venceu novamente. Fez 2×0 e garantiu uma grande vantagem para o jogo de volta, quando garantiu a classificação para a final do regional.

Santa Cruz 1×0 Sport – 2016 – Pernambucano

O domínio coral sobre o rival voltou em 2016, com mais um título pernambucano. O jogo que definiu o título tricolor foi no Arruda, onde o Santa Cruz venceu por 1×0 com gol de Lelê.

Santa Cruz 0x1 Sport – 2016 – Série A

Mas em 2016 os rubro-negros também conseguiram se dar bem contra os tricolores. O Leão venceu por 1×0 no Arruda no confronto da Série A e começou a reagir na competição. O rival, por outro lado, iniciou queda no Brasileirão.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira