sexta-feira, 26 de maio de 2017

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 9 de junho


O Ministério da Saúde prorrogou a campanha nacional de vacinação até o dia 9 de junho. A campanha, que teve início no dia 17 de abril, foi ampliada para que o governo pudesse cumprir a meta de vacinar pelo menos 54,2 milhões de habitantes presentes no público-alvo da vacina. Até o momento, somente 63,6% desse total foi vacinado.

Em Pernambuco, um balanço feito pelo Ministério da Saúde indicou que 1,6 milhões de pessoas se vacinaram em todo o estado, quando o público-alvo da campanha corresponde a 2 milhões de pessoas.

A vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação e tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.
Prevenção da doença

A vacinação em massa tem como principal objetivo reduzir o número de internações e mortes causadas pelo vírus influenza. A vacina contra influenza é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe. Alguns estudos afirmam que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira