domingo, 14 de maio de 2017

Cheio de desfalques, Sport estreia na Série A diante da Ponte Preta


Com a cabeça totalmente voltada para o Nordestão, com a primeira final na próxima quarta-feira (17), o Sport vai até Campinas (SP) enfrentar a Ponte Preta na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo será disputado no Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo, a partir das 16h, e o Leão vem cheio de desfalques, provocados pela maratona intensa de jogo – os rubro-negros são os que mais jogaram nesta temporada em todo o Brasil, são 32 jogos. Para superar o desgaste, a motivação vem da classificação na Sul-Americana sobre o Danubio, do Uruguai, em uma noite heroica do goleiro Magrão.

O próprio técnico Ney Franco disse em entrevista coletiva que o foco no momento é a Copa do Nordeste. Mas Ney sabe que não pode abrir mão totalmente do Brasileiro e quer um bom resultado na estreia. Ele tem muitos problemas para montar o time por conta de lesões. Ao todo oito jogadores estão fora do time – o volante Rithely, o meia Diego Souza, os zagueiros Durval, Ronaldo Alves e Henríquez, o lateral-esquerdo Mena e os atacantes Marquinhos e Leandro Pereira.

A boa notícia é poder contar com o atacante Osvaldo, contratado junto ao Fluminense e regularizado. O lateral-direito Samuel Xavier e o atacante Juninho voltam ao time e estão à disposição. A defesa deve ser formada por Samuel, Matheus Ferraz, Igor e Evandro, além de Magrão no gol; no meio muitas dúvidas, mas a tendência é que Neto Moura, Rodrigo e Everton Felipe formem o setor; no ataque Rogério, André e Osvaldo surgem como opções.

PONTE

A Ponte desperdiçou uma ótima chance de levantar um título na temporada ao perder a final do Paulistão para o Corinthians. Agora a missão do time do técnico Gilson Kleina é fazer uma boa campanha na Série A e quem sabe beliscar uma vaga em alguma competição continental.

A Macaca também está na Sul-Americana e no meio de semana conquistou vaga para a segunda fase ao eliminar o Gimnasia La Plata da Argentina. Quem também animou o grupo foi o atacante Emerson Sheik, 38 anos, apresentado nesta sexta-feira e que promete ajudar o time no Brasileirão. No entanto as estreias devem ser apenas dos laterais João Lucas e Fernandinho, contratados para a Série A. O atacante Lucca está de volta e vem sendo um dos principais jogadores do time na temporada.

FICHA DA PARTIDA – PONTE PRETA X SPORT

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba (Jeferson), Marllon, Kadu e Artur (João Lucas); Fernando Bob, Elton, Jádson (Wendel) e Ravanelli (Renato Cajá ou Xuxa); Clayson e Lucca.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Igor e Evandro; Rodrigo, Neto Moura e Everton Felipe; Rogério, Osvaldo e André. Técnico: Ney Franco.

Série A (1°rodada). Local: Moisés Lucarelli (Campinas-SP). Horário: Domingo, às 16h. Árbitro:Marcos Mateus Pereira (MS). Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).

Com Informações do NE10

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira