quinta-feira, 11 de maio de 2017

INCRA e Prefeitura de Passira beneficiarão 75 famílias com crédito de 3 mil reais


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária fechou parceria com a Prefeitura de Passira, Agreste de Pernambuco, na qual beneficiarão 75 famílias que residem em assentamentos no município com a oferta de crédito de até 3 mil reais. Representantes sindicais e assentados estiveram reunidos há poucos instantes com o Secretário de Administração, Jamilson Albuquerque, acertando um grande encontro com o público alvo para o crédito que acontecerá na próxima quinta-feira (18).

Cada mulher vai receber R$ 3 mil, que devem ser investidos em atividades ligadas ao assentamento, como a criação de animais de médio porte, como bode ou de pequeno porte, como galinha. Outra alternativa é a aquisição de máquina de costura para abertura de pequenas confecções. Os beneficiados do programa terão até 12 meses para liquidar o crédito com apenas 20% do valor emprestado.

O INCRA e a Prefeitura darão suporte técnico às opções escolhidas e vão incentivar o trabalho cooperativo, baseado na formação de grupos com cerca de dez mulheres, ou individual o que traz a vantagens tanto na hora da compra dos rebanhos e do maquinário, quanto no momento da comercialização dos produtos.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira