quarta-feira, 10 de maio de 2017

Sport encara Danubio para eliminar um estrangeiro pela 1ª vez na Sula


O Sport viajou para Montevideu, no Uruguai, para enfrentar o Danubio, nesta quinta-feira, às 21h45, no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Como meta, a chance de pela primeira vez eliminar um adversário internacional na competição – foi eliminado por Libertad, do Paraguai e Hurácan, da Argentina. A favor do Leão, a situação confortável, já que venceu a primeira partida por 3×0, na Ilha do Retiro, e pode ser derrotado até por dois gols de diferença que consegue classificação.

A vantagem no entanto não significa tranquilidade. Ainda mais porque o Leão não conta com alguns dos seus principais jogadores. O meia Diego Souza ainda se recupera de uma lesão na coxa, sofrida no jogo contra o Santa Cruz, na Copa do Nordeste. Rithely, Samuel Xavier e Juninho serão poupados devido ao desgaste pela alta sequência de jogos. O zagueiro Ronaldo Alves também não estará disponível, além do atacante Leandro Pereira, ambos também lesionados.

A opção para o Sport está com a base. Dos 18 jogadores relacionado, número máximo permitido na competição, seis deles foram formados pelo Leão. Na última movimentação no Recife, o técnico Ney Franco explicou as dúvidas que ainda possui quanto a escalação.

“Minha dúvida é sobre o posicionamento do meio de campo. Coloquei o Everton Felipe mais centralizado com o Rogério mais por dentro do André. Depois fiz uma segunda parte tirando o Everton e colocando um jogador mais aberto. Se for centralizado será o Everton, mas se for com jogador aberto será o Lenis ou Fábio”, afirmou o comandante.

Danubio conta com força do seu mando de campo

Se fora de casa o Danubio ficou com um péssimo resultado, agora, no Uruguai, a equipe espera contar com a força do seu mando de campo na difícil missão de reverter o placar. Além da sua torcida, o palco para essa decisão será nada menos que o estádio Centenário, um dos mais emblemáticos do futebol.

O Danubio não vive um grande momento, mas já conseguiu a recuperação depois de um mau início no Campeonato Uruguaio. Quando enfrentou o Sport no Recife, em nove jogos eles tinham vencido apenas uma partida.

De ali em diante, foram disputados outros cinco jogos e, desta vez, o Danubio conquistou duas vitórias. A situação no campeonato nacional ainda não é das melhores, já que a equipe ocupa a 11º posição entre 16 times da primeira divisão uruguaia.

FICHA DA PARTIDA – SPORT X DANUBIO

Danubio: Salvador; Diogo Silvestre, Lucas Olaza, Leandro Fernandez e Damian Malrechauffe; Agustín Peña; Ignacio Gonzáles, Giovanni Zarfino e Gonzalo Gonzáles; Jonathan dos Santos e Abdiel Arroyo. Técnico: Gastón Machado

Sport: Magrão; Raul Prata, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo, Fabrício, Fábio e Everton Felipe (Lenis); Rogério e André. Técnico: Ney Franco.

Copa Sul-Americana (primeira fase). Local: estádio Centenário, Montevideo, Uruguai. Horário: quarta-feira, às 21h45. Árbitro: Eduardo Gamboa (Chile). Assistentes: Raul Orellana e Edson Cisternas (ambos do Chile).

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira