sábado, 20 de maio de 2017

Universitários da Vitória de Sto Antão protestam por volta de ônibus intermunicipais


Estudantes universitários que residem no município de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, realizaram um protesto pelas ruas da cidade na manhã deste sábado (20). A manifestação, que começou por volta das 9h30 e terminou pouco antes das 11h, em frente à sede da prefeitura, no bairro do Livramento, teve o objetivo de cobrar da administração municipal o fim da suspensão dos ônibus intermunicipais para o transporte dos alunos até as faculdades no Recife.

De acordo com um dos representantes do movimento, o estudante Victor Santos, cerca de 100 universitários se reuniram nas ruas da cidade para reivindicar a volta dos ônibus intermunicipais. “Esse transporte existia desde 2002, mas em novembro de 2016 foi suspenso por falta de manutenção nos ônibus, que não apresentavam segurança para os passageiros", explica o universitário, que mora no município e vem ao Recife para aulas de jornalismo numa faculdade privada.

Ainda segundo o estudante, os universitários foram informados sobre a substituição dos veículos desde o início de 2017, mas a promessa ainda não se concretizou. "O atual prefeito prometeu, no dia da posse, que compraria no mínimo dois ônibus novos em fevereiro, mas até agora não tivemos resposta”, reclama Santos.

Ainda de acordo com o estudante, a prefeitura foi procurada no período em que os ônibus seriam entregues, mas um novo prazo foi determinado e, até então, não foi cumprido. “Quando procuramos a prefeitura, em fevereiro, um porta-voz do prefeito nos disse que os ônibus voltariam a circular em abril, mas o mês já acabou e ainda não tivemos retorno”, conta. O G1 procurou a prefeitura de Vitória de Santo Antão para questionar o prazo de entrega dos novos ônibus, mas não obteve retorno às ligações.

Com informações do G1.com

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira