sábado, 23 de setembro de 2017

Em Passira, Semana do Bebê termina após dias de atividades voltadas à primeira infância

A última sexta-feira (22), foi marcada pelo encerramento da primeira Semana do Bebê realizada em Passira, Agreste de Pernambuco. O evento foi ocorreu na Quadra Poliesportiva da Escola Maurina Rodrigues e contou com a participação da Secretária de Assistência Social, Karla Maisa, do Deputado Estadual, Henrique Queiroz, da Prefeita do Município, Renya Carla, demais secretários e vereadores da base aliada.

Na ocasião foram distribuídos brinds, medalhas e divulgado os vencedores do Concurso Miss e Mister Bebê Passira. Em seguida os presentes caminharam até o centro da cidade, encerrando, assim, um dos maiores eventos sociais do município.

Elogiado durante toda semana, durante os 5 dias de evento foram desenvolvidas diversas ações voltadas à primeira infância com informações, acolhimento, prestação de serviços, rodas de conversas, cine pipoca, palestras, oficinas e concursos. O êxito só foi possível com o engajamento de todos os setores da edilidade municipal.

Com a ação, a Prefeita Renya aguarda o reconhecimento através do Selo UNICEF.

Após Passira ser certificada com o Selo os maiores beneficiados serão, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passarão a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganhão as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social.

Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência. Eles podem utilizar a logomarca do Selo UNICEF até o anúncio dos ganhadores da edição seguinte. A logomarca poderá ser aplicada nos materiais de divulgação do município, em prédios e veículos públicos municipais, eventos, materiais de escritório e outras peças institucionais do município.O Selo UNICEF é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) aos municípios da Amazônia Legal e do Semiárido em reconhecimento aos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão aceitos apenas comentários com indenficação verdadeira